quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Arte segundo Munch

"A arte é o oposto da natureza.
Uma obra de arte só pode provir do interior do homem.
A arte é a forma da imagem formada dos nervos, do coração, 
do cérebro e do olho do homem.
A arte é a compulsão do homem para a cristalização. 
A natureza é o único grande reino de que a arte se alimenta.
A natureza não é apenas o que o olho pode ver. Ela mostra também
as imagens interiores da alma - as imagens que ficam do lado de trás 
dos olhos".


Edvard Munch

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quase pintura...

Inspirada pelas pinturas holandesas do século 16 e 17, o trabalho da artista Suzanne Jongmans recria o visual destas imagens do barroco clássico com um toque contemporâneo, ela utiliza materiais de espuma de embalagem em vez de tecidos como sedas ou rendas. O que provoca um sutil comentário à nossa cultura onde tudo ou quase tudo é material descartável.







quarta-feira, 16 de maio de 2012

Releitura com Lápis

Olá Pessoal!

Olhem só o poder da releitura que a Agência Ogilvy & Mather, de Singapura, usou milhares de lápis para promover a marca Faber-Castell. O resultado: a reprodução de obras de arte, a partir de lápis de variadas cores e tamanhos. O mais impressionante é imaginar como os artistas conseguiram alcançar a profundidade e os tons de cores de conhecidas obras como, por exemplo, "Café", de Van Gogh.



sábado, 12 de maio de 2012

Olá Pessoal!

Depois de um longo e tenebroso período sem postar nada. Estamos de volta, para que possamos observar o que tem no mundo das artes. E posso dizer que tem muita coisa legal para a gente ver e comentar a respeito. E para começar, deixo um link para que voces possam conhecer a Zupi, um site que trata de arte,design, ilustração, moda, comportamento, e muito mais. Espero que gostem.
http://www.zupi.com.br/

Um abraço
Prof. Sérgio